Pesquise aqui

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Strikeforce em decadência


O STRIKEFORCE CRESCEU COMO UMA SEGUNDA FORÇA ENTRE OS EVENTOS DE MMA, PERDENDO EM PRESTÍGIO APENAS PARA O “TODO PODEROSO” UFC NOS ÚLTIMOS ANOS. CONTANDO COM ESTRELAS DE PRESTÍGIO, A ORGANIZAÇÃO SE MANTEVE RESPEITADA NA SEGUNDA LINHA DA MODALIDADE, MAS AGORA VÊ SEU FUTURO SOB RISCO, CASO VEJA UM AUMENTO NO ÊXODO DE SUAS PRINCIPAIS ESTRELAS.
ESTE ANO, A ORGANIZAÇÃO FOI COMPRADA PELO UFC, E ESTE PODE SER UM DOS DESTINOS DE SEUS ASTROS. OUTROS, PELO CONTRÁRIO, ENTRARAM EM ATRITO COM OS DONOS – OS IRMÃOS FERTITTA E O PRESIDENTE DANA WHITE – E NÃO VIRAM COM BONS OLHOS A NOVA DIREÇÃO.
UM EXEMPLO CLARO DE TODA INCERTEZA FOI O FINAL DO COMBATE ENTRE FEDOR EMELIANENKO E DAN HENDERSON, NO SÁBADO. FOI A ÚLTIMA LUTA DO CONTRATO DE CADA UM, E ELES NÃO SOUBERAM DIZER SEUS PRÓXIMOS PASSOS.
VEJA ABAIXO A SITUAÇÃO DAS ESTRELAS DO STRIKEFORCE, ENTRE OS QUE JÁ SAÍRAM E OS QUE AINDA NÃO SABEM PARA ONDE VÃO.

DAN HENDERSON: HORA DE VOLTAR AO UFC PARA O QUARENTÃO?
ÍCONE DO MMA COM VITÓRIAS MARCANTES DOS MEIO-MÉDIOS AOS PESADOS, DAN HENDERSON VIU SEU CONTRATO COM O STRIKEFORCE ACABAR QUANDO NOCAUTEOU FEDOR. NA SAÍDA DO RINGUE, HENDERSON AFIRMOU QUE GOSTARIA DE DEFENDER SEU CINTURÃO DOS MEIO-PESADOS DO STRIKEFORCE, MAS SEU FUTURO PODE SER VOLTAR AO UFC. A VITÓRIA PODE SIGNIFICAR MAIS DINHEIRO SE FICAR COM O STRIKEFORCE, MAS, AOS 40 ANOS, O NORTE-AMERICANO PODE TENDER A ESCOLHER O UFC, POR NUNCA TER CONSEGUIDO SER CAMPEÃO NO EVENTO MAIS IMPORTANTE DA ATUALIDADE.

FEDOR EMELINANENKO: FUTURO ‘ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS’
COM O CONTRATO ACABADO APÓS A ÚLTIMA LUTA, O MAIOR MISTÉRIO NO MOMENTO PARA O STRIKEFORCE É O QUE ACONTECERÁ COM FEDOR, QUE POR ANOS FOI CONSIDERADO O MELHOR LUTADOR DO MUNDO. APÓS DERROTAS PARA WERDUM E PEZÃO, O EX-CAMPEÃO DO PRIDE CHEGOU A DIZER ADEUS, MAS VOLTOU ATRÁS. O REVÉS DIANTE DE HENDERSON, NO ENTANTO, PODE TER SIDO DEMAIS PARA ELE. POR OUTRO LADO, A EMPRESA QUE CUIDA DE SUA CARREIRA É CONHECIDA PELA GANÂNCIA, ENTÃO AINDA NÃO É DESCARTADO QUE O RUSSO PODE NEGOCIAR COM OUTROS EVENTOS, ATÉ O UFC, COM QUEM NUNCA SE ACERTOU.
O ASTRO QUE JÁ DEU ‘TCHAU’: ALISTAIR OVEREEM
NESTA SEMANA, APÓS UMA CONFUSÃO NOS BASTIDORES, O STRIKEFORCE PERDEU SEU ATUAL CAMPEÃO DOS PESADOS. ALISTAIR OVEREEM, QUE DISPUTAVA O GP DOS PESADOS DO EVENTO, ALEGOU LESÃO PARA NÃO LUTAR A SEMIFINAL EM SETEMBRO. QUERENDO MAIS TEMPO, FOI TIRADO DO GP E POUCO DEPOIS LIBERADO DA ORGANIZAÇÃO. O FUTURO DO HOLANDÊS ESTÁ EM ABERTO. ELE CHEGOU A APARECER NO ANÚNCIO DE UMA PROGRAMAÇÃO DE MMA NA RÚSSIA, EM OUTUBRO, E FALOU EM LUTAR NO UFC OU IR PARA O BOXE. QUANTO AO UFC, AS COISAS PODEM FICAR MAIS DIFÍCEIS APÓS A SAÍDA NADA AMISTOSA DO STRIKEFORCE.

NICK DIAZ: CAMPEÃO VAI PARA O UFC, ABANDONA CINTURÃO E FRUSTRA UNIFICAÇÃO
CAMPEÃO DO STRIKEFORCE NA CATEGORIA MEIO-MÉDIO, NICK DIAZ FOI ESCOLHIDO COMO PRÓXIMO RIVAL DO CANADENSE GEORGES ST-PIERRE, NO UFC 137, O QUE SERIA A PRIMEIRA UNIFICAÇÃO COM O UFC DESDE A COMPRA DA ORGANIZAÇÃO. APESAR DISSO, A ESPERANÇA DA TORCIDA DE VER ISSO ACONTECER ACABOU FRUSTRADA. EM VEZ DA UNIFICAÇÃO, FOI DECIDIDO PELOS DIRIGENTES DO UFC – MESMOS DONOS DO STRIKEFORCE – QUE ELE DEIXARIA VAGO O SEU TÍTULO, PASSANDO A INTEGRAR EXCLUSIVAMENTE O PLANTEL DO UFC E, PORTANTO, TIRANDO MAIS UM GRANDE NOME DO EVENTO.

ESPERANÇAS: MMA FEMININO E O GP DOS PESADOS
APESAR DOS PROBLEMAS DESCRITOS ACIMA, O STRIKEFORCE AINDA TEM OS SEUS ‘PRÓS’. O EVENTO SEGUE COMO O MAIOR EVENTO PARA O MMA FEMININO – RECENTEMENTE ASSINOU A RENOVAÇÃO COM CRIS CYBORG (FOTO), BRASILEIRA QUE É A MELHOR DA ATUALIDADE – E TEM NOMES DE RESPEITO EM DIVERSAS DE SUAS CATEGORIAS. MESMO QUE ENTRE OS PESADOS POSSA NÃO TER MAIS FEDOR, SEU GRAND PRIX ESTÁ NA SEMIFINAL E LOGO SE DEVE COROAR UM NOVO CAMPEÃO, APÓS A SAÍDA DE ALISTAIR OVEREEM – O BRASILEIRO ANTONIO SILVA, O PEZÃO, ESTÁ NA DISPUTA.

FONTE PSICÓTICOS POR VALE TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário