Pesquise aqui

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Liminar impede realização do Power Fight Extreme, em Curitiba


Uma medida cautelar concedida pela 9.ª vara cível de Justiça de Curitiba impediu a realização doPower Fight Extreme 6, marcado para este sábado (21), no Ginásio do Círculo Militar.



A ação, impetrada pelo presidente da Federação Paranaense de Freestyle de Luta Livre, Carlos Roberto Alves, o ex-lutador Kunta Kintê, foi aceita pela juíza Flávia da Costa Viana, que obrigou o cancelamento do torneio.

A alegação de Kintê é de que seria necessária a aprovação de sua federação para a realização do campeonato. O fato, no entanto, é contestado pelo organizador do PFE, Josafá Liberal. Segundo ele, basta a liberação de uma única entidade esportiva para que o evento seja regularizado. No caso, o evento teria o respaldo da Federação Paranaense de Boxe Tailandês e MMA.

A direção do PFE tentou, sem sucesso, cassar a liminar para que o campeonato pudesse ser realizado. Por volta das 19h, segundo a organização, Kintê teria pedido R$ 1000 para retirar a ação. Mas como o atraso já era grande, optou-se pelo adiamento para daqui a aproximadamente 20 dias. O blog Luta Livre não conseguiu contatar Kunta Kintê.

Desde as 17h, horário programado para a abertura dos portões do Palácio de Cristal, muitas pessoas se aglomeraram na Rua Conselheiro Araújo esperando pelo início do evento. A fila se estendeu e chegou a dobrar a esquina com a Rua Dr. Faivre. Apenas por volta das 19h50, a organização comunicou oficialmente o cancelamento.

De acordo com Liberal, quem apresentar o ingresso deste sábado terá entrada liberada na próxima edição do PFE ou seu dinheiro de volta no local da compra do ticket.

PARA MOSTRAR A INDIGNAÇÃO DA GALERA VOU COLOCAR OS COMENTÁRIOS DO BLOG MANIA MMA

9 respostas a Liminar impede realização do Power Fight Extreme, em Curitiba

mma disse:
21 de agosto de 2011 às 1:04
TEM QUE PEGAR UM FDP DESSE E BOTAR ELE NO OCTAGON COM TODOS OS ATLETAS Q IRIAM PARTICIPAR DO EVENTO SO PRA VER OQUE IA DAR SSSSSRSRSRSRS

Responder
Anônimo disse:
21 de agosto de 2011 às 2:34
Nossa, eu não fui no evento pois tive alguns imprevistos e acontece isso
Essa cara é um retardado pqp em … Estragou a diversão de um monte de pessoas
Pelo menos eu não perdi de ver as lutas, vou poder ver daqui alguns dias hehe

Responder
Marcos disse:
21 de agosto de 2011 às 11:01
Isso mostra a falta de maturidae de um cara desse,só pensa em si mesmo
eos os atletas,os treinadores,que dão duro para fazer uma boa apresentação.
E na hora fica vendo estrelas
tem que troca esse mané ai (kunta)

Responder
marcio disse:
21 de agosto de 2011 às 11:42
Ola

Tô de cara! este kunta é um falido sempre apanhou de todo mundo, e agora resolveu se meter na vida de todo mundo e prejudicar os atletas que treinaram muito para este evento e esta federação nunca fez na palo esporte e agora quem aparecer, so pode estar querendo dinheiro por que esta cara não capaccidade para mais nada na vida. so encher o saco. abraço a todos

Responder
Felippo Volpe disse:
21 de agosto de 2011 às 11:56
Um país democratico de Direito onde a vontade de um (Kunta) prevalece sobre a vontade de todos?!
Exca Sra. juíza Flávia da Costa Viana, não sei o que passou pela sua cabeça ao acatar tal liminar, mas aconselho a senhora à estudar um pouco mais a nossa Constituição, pois esqueceu um pouco dela, não acha?

Muito me impressiona uma JUIZA ir contra o art. 217 da nossa carta magna, que diz:

É DEVE (DEVER!!!) DO ESTADO FORMENTAR (Promover) práticas desportivas formais e não-formais, como DIREITO de cada um, observados:

I – a AUTONOMIA das entidades desportivas dirigentes e associações, quanto a sua organização e FUNCIONAMENTO;

II – a destinação de recursos públicos para a promoção prioritária do desporto educacional e, em casos específicos, para a do desporto de alto rendimento;

III – oTRATAMENTO DIFERENCIADO para o desporto PROFISSIONAL e o não- profissional;

IV – a PROTEÇÃO e o INCENTIVO às manifestações desportivas de criação nacional.

§ 1º – O Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições desportivas após esgotarem-se as instâncias da justiça desportiva (ENTENDEU SRA JUIZA?), regulada em lei.

§ 2º – A justiça desportiva terá o prazo máximo de sessenta dias, contados da instauração do processo, para proferir decisão final.

§ 3º – O Poder Público INCENTIVARÁ o lazer, como forma de promoção social.

E tem mais, só no caput do art. 5º, aquele que assegura nossos direitos e garantias fundamentais, deixando de lado os incisos que permitiram várias coisas que foram proibidas no dia do POWER, temos que:

Todos são iguais perante a lei (INCLUSIVE AS FEDERAÇÕES), sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.

Quanto a atitudo de Kunta, aff, dispensa comentários! Uma pessoa dessa não merece qualquer pronunciamento!

Enfim, a unica certeza que tenho é que todo ocorrido apenas fortaleceu o envento e aumentou ainda mais a vontade do público assistir esta grande produção chamada POWER FIGHT EXTREME, que independe da proxima data, EU VOU!

#PFE6EUVOU

Responder
José Carlos disse:
21 de agosto de 2011 às 15:26
Prezados: O Sr. Josafá Liberal – Promotor do Evento, pronunciou pelo seu Facebook Oficial o que segue: “ao Sr e sua “Federação” que impediu o evento alegando falta de estrutura e condições, muito obrigado por mostrar aos amantes do esporte, quem realmente somos.” É sabido pela administração do Círculo Militar, e também pelos promotores dos eventos, que esse espaço – Palácio de Cristal, NÃO TEM A LIBERAÇÃO DOS BOMBEIROS para a realização desse tipo de evento, sem que coloque o público presente em risco, portanto, a Federação Paranaense de Muay Thai não tem a mínima responsabilidade pelo ocorrido. Quanto ao Sr. Kunta Kinte, motivado por sua frustração pessoal e mediocridade, e munido dessa informação sobre o espaço, aproveitou a oportunidade e a usou para prejudicar a realização deste evento – PFE. A juíza só expediu essa liminar, munida dessa informação sobre o local, não assinou o documento sem argumentos concretos e legais.Uma Juíza jamais atenderia o pedido de uma “Federação” por motivos pessoais, já que o PFE tinha também a liberação legal de outra Federação. Percebi que todos estão culpando unicamente o oportunista e fracassado Sr. Kunta Kinte, mais na verdade toda essa situação tem que ter mais atenção ao fato do local não ter as especificações de estrutura e segurança exigidas. Esse Sr. só fez a verdade sobre o espaço vir a tona, claro, motivado por razões pessoais mesquinhas. Os promotores que alugam o espaço tem a obrigação de verificar as documentações legais, tem que ter certeza de que o lugar é apto e que não vai colocar o público em risco. Esse fato ocorrido vem reforçar a atenção dos produtores de evento na escolha dos espaços. A responsabilidade primária é prezar pelo bom andamento e segurança do público e envolvidos.

Responder
marcelão disse:
21 de agosto de 2011 às 15:44
Josafa poe esse otario pra lutar o proximo power,vou ir e levarei toda a familia para ver esse kunta levar uma surra!!

Responder
MARCIO disse:
21 de agosto de 2011 às 23:11
So pra começar uma federação ou associação pra existir tem que ter CNPJ,PRESIDENTE, VICE E TODA UMA DIRETORIA E TODO ISTO REGISTRADO EM CARTÓRIO, SE ESSAS FEDERAÇÕES NÃO NADA DISSO ELAS NÃO EXISTER E SÓ DE BOCA PORQUE SE ALGUMAS DESSAS FEDERAÇÕES ASSOCIAÇÕES OU LIGA EXISTISSE TERIA ACIONADO O DEPARTAMENTO JURIDICO E O EVENTO TERIA SAIDO E ESSAS FEDERAÇÕES DE BOCA E SO PRA TIRAR ALGUM DINHEIRO DOS PROFESSORES……..

Responder
Giovana Fernandes disse:
22 de agosto de 2011 às 0:17
Ola José Carlos, o Circulo tem sim a liberação dos bombeiros, como tbm todos os documentos necessários para realização de eventos, a argumentação da federação do KUNTA era que o evento era clandestino, sem uma empresa organizadora e sem anuência de uma federação informações estas sem fundamentos poque temos toda a documentação necessária para realização do evento, infelizmente não tivemos tempo hábil para a cassação da liminar ja que só fomos avisados do ocorrido no sábado mesmo…

FONTE MANIA MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário