Pesquise aqui

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mafra/Arisco bi-campeão catarinense juvenil na década de 90


O futsal de Mafra tem do que se orgulhar no cenário catarinense, mas precisamente na década de 90, sagrou-se bi-campeão em 1994 e 1996 do Campeonato Catarinense Juvenil, pela extinta equipe do Mafra/Arisco, tinha no comando técnico Airton Leite Bastos e uma diretoria dinâmica, liderada pelo presidente Álvaro Weber e supervisor Ademir Flores.
Foi uma equipe que revelou frutos para o esporte, dois atletas que deram os primeiros passos no Mafra/Arisco, foram revelados para o futsal brasileiro e mundial, que marcaram época, o ala esquerdo Luizinho, defendeu grandes clubes do Brasil e teve uma passagem na Rússia e o canoinhense Jucemar, jogou na Itália, defendeu até mesmo a seleção italiana e brasileira e teve uma brilhante passagem pelo Barcelona da Espanha.
Com um plantel respeitável, o Mafra/Arisco levantou o bi-campeonato do Catarinense Juvenil, enfrentando equipes respeitáveis, AABB de Florianópolis, Sadia de Concórdia, Tuper de São Bento do Sul, Blumenau, Timbó, entre outras.
O sistema de disputa era regionalizado, ou seja, uma das cidades seria sede do quadrangular, classificando para a final, as quatro melhores equipes, para se conhecer a campeã.
Hoje temos alguns novos valores na equipe do Mafra/Ferromax, e podem seguir os mesmos passos dos atletas Luizinho e Jucemar, disputaram o catarinense juvenil e tornaram-se atletas profissionais respeitados no mundo da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário