Pesquise aqui

domingo, 16 de outubro de 2011

Futsal - A Dinastia da Camisa 12



Anos 80: Surge para o futebol de salão, Jackson, de Minas Gerais para conquistar o mundo. Jackson foi considerado o melhor jogador dos campeonatos mundiais de 82 (no Brasil) e 85 (na Espanha). Bicampeão mundial. Um dos maiores jogadores de futebol de salão do mundo encantou com seu dribles e chutes com extrema perfeição. Quieto, simpático, extremamente disciplinado e capaz de lances geniais. Marcou gols nas duas finais e levou o Brasil ao topo do mundo.

Anos 90: O guerreiro, o líder, o capitão. Vander Iacovino, bicampeão mundial em 92 e 96, o mais jovem treinador que a seleção brasileira já teve. O jogador paulista é um dos maiores ícones do futsal brasileiro. Marcou 87 gols com a camisa da seleção brasileira de futsal

Atualidade: O gênio, o craque, o melhor do mundo na atualidade, Falcão - o rei do futsal. Eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo. Seus dribles, suas carretilhas e seu talento encantam o mundo do futsal. O paulista Falcão fez renascer a alegria do futsal. Seus lances são pura magia, algo às vezes incompreendido aos olhos dos críticos, mas brilhantemente executados e aclamados pelos seus inúmeros fãs.

O que estes craques tem em comum? A camisa doze. Formaram, no Brasil, a Dinastia da camisa 12. O maior legado do futsal brasileiro, os maiores jogadores de todos os tempos com o mesmo número. Será uma profecia? Um estígma? Não importa, o que interessa é que a camisa 12 é símbolo de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário